sexta-feira, 27 de março de 2009

Psicoterapia Positiva

A Psicoterapia Positiva é um método psicodinâmico de psicoterapia, fundado por Nossrat Peseschkian no ano de 1968 na Alemanha, que possui uma abordagem integracionista e é baseado numa concepção positiva da humanidade. Disseminada em vários países, o seu núcleo encontra-se na cidade de Wiesbaden na Alemanha.
História e Desenvolvimento A Psicoterapia Positiva foi fundada em 1968 pelo Professor Doutor Nossrat Peseschkian. O método da Psicoterapia Positiva é baseado numa abordagem transcultural. "A Psicoterapia Positiva é uma notável síntese de psicodinâmica e elementos de terapia comportamental, fazendo uma contribuição essencial à relação unificada dentro das psicoterapias" (Prof. G. Benedetti, Basel). O trabalho envolve a investigação transcultural em 22 grupos culturais diferentes.
Evolução Educação pós-graduada e contínua desde 1971 e existem seminários e cursos anuais na Alemanha. Entre 1974 e 2007 foram treinados cerca de 38 mil médicos, psicólogos e pedagogos. Palestras, seminários, workshops e cursos dados dentro do quadro conceptual de um programa de pós-graduação, educação contínua e congressos, organizados em mais de 76 países e territórios por todo o globo. Estabelecimento de uma rede global de cerca de cem centros locais, regionais e nacionais de Psicoterapia Positiva em 23 países, até a data, e um Centro Internacional para Psicoterapia Positiva (ICPP). Publicação de 26 livros, que estão parcialmente traduzidos em 24 diferentes línguas. Aproximadamente 260 artigos foram publicados em revistas científicas. Outros livros também já foram escritos sobre a Psicoterapia Positiva. Estudo de Certificação de Qualidade e Eficácia da Psicoterapia Positiva incluindo 450 pacientes, 37 terapeutas, num período de cinco anos. Associação Alemã de Psicoterapia Positiva estabelecida em 1978. Publicação de um Jornal para a Psicoterapia Positiva. Programa especial para cursos suplementares para psicólogos (Alemanha). Encontro Internacional Anual de Treino para Treinadores de Psicoterapia Positiva – IX. em Junho de 2008, na Alemanha. Quatro Congressos Mundiais de Psicoterapia Positiva. Biblioteca Internacional com mais de 4.500 livros. Arquivos Internacionais de Psicoterapia Positiva. Estabelecimento da Academia Internacional para a Psicoterapia Positiva e Trans-Cultural (IAPP) – Fundação Prof. Peseschkian, em 2005. Estabelecimento da Academia de Psicoterapia de Wiesbaden (WIAP), com tripla licença para educação pós-graduada em psicoterapia médica, psicoterapia psicológica, e psicoterapia de crianças e adolescentes. É actualmente uma das principais academias de ensino psicoterapêutico na Alemanha, com 45 docentes e palestrantes.

Nenhum comentário:

FILMES SOBRE FREUD

FILMES SOBRE OS PARADIGMAS