segunda-feira, 27 de julho de 2009

CONFORME PROMETIDO VAMOS INICIAR AGORA UMA SÉRIE QUE DIZ RESPEITO AOS CUIDADOS COM A SAÚDE.

Para a psicanálise
O que é neurose?
Neurose, também conhecida como psiconeurose ou distúrbio neurótico, é um termo que refere-se a qualquer desequilíbrio mental que causa angústia e ansiedade, porém devemos destacar que não tem nenhuma ralação com a psicose, pois ao contrário da psicose e algumas outras desordens mentais, não impede ou afeta o pensamento racional.
Para diferenciar entre neurótico e neurose : "neurótico", ou afetado pela neurose, é o termo que descreve a pessoa com depressão ou ansiedade, falta de emoções, pouca auto-confiança, e/ou instabilidade emocional. O termo neurose foi usado no início por volta de 1769 para referir a "desordens do sentido e ação". Pois segundo o médico escocês William Cullenara, a neurose descreve várias desordens nervosas e sintomas que não poderiam ser explicados psicologicamente. Neurose deriva da palavra grega neuron (nervo) com o sufixo osis (doença ou condição anormal). Entretanto, o termo neurose foi mais influenciado por Sigmund Freud e Carl Jung mais de um século depois.
Hoje em dia o termo neurose não é mais comum entre médicos. O DSM-III ("Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders") eliminou a categoria neurose. Isso segue a tendência de dar descrições de comportamento conhecidas ao invés de termos que referem-se a mecanismos psicológicos ocultos devido a dificuldades no diagnóstico. Nos dias de hoje as psiconeuroses são tratadas principalmente em consultórios psicanalíticos.
Perguntas mais comuns sobre Neuroses [CLIQUE AQUI]

Nenhum comentário:

FILMES SOBRE FREUD

FILMES SOBRE OS PARADIGMAS