sábado, 20 de março de 2010

ALERTA!!! TEXTO EXTENSO, MAS VALE APENAS LER, UMA QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA


UMA BOMBA

O ex-governador Albano Franco, o mesmo que privatizou a maior fonte de recursos do Estado (ENERGIPE, hoje ENERGISA), imaginando ele que irá se promover à custa dos menos esclarecidos  faz questão de se apresentar  em rede de televisão como um dos idealizadores da implantação de uma Usina Nuclear no estado. Observa-se também que o Atual Governador do Estado tem em mente a concretização dessa idéia. Mas será que é apenas uma proposta eleitoreira ou de fato eles querem acabar com Sergipe? Vejamos:

Aparentemente, aos olhos do leigo, trata-se de algo inofensivo.
Mas o que é e como funciona uma usina nuclear?
Há dois grupos principais de componentes: 

1.       o circuito primário (contido no edifício do reator, composto pelo reator, o pressurizador e o gerador de vapor)
2.       e o circuito secundário (composto de turbinas ligadas a geradores elétricos, tubulações de água de circulação e o condensador).

O princípio de funcionamento lembra o de uma usina térmica convencional, só que, em vez de queima do combustível para produzir o calor, é usada a fissão nuclear para produzi-lo e utilizá-lo para ferver a água de uma caldeira transformando-a em vapor (ao final, o vapor é condensado e retorna para o prédio do reator para novamente ser aquecida pela fissão e reiniciar o ciclo). O vapor movimenta uma turbina que, por sua vez, dá partida a um gerador que produz a eletricidade.

Não parece simples? Pois é, o problema está nas conclusões que se tem até o momento:

Usinas nucleares - perigo constante

Ao explodirem, contaminam tudo em um raios de até 100 mil km quadrados e continuam matando por mais de 100 anos, nada que o homem constrói existe 100% de confiabilidade. Seu custo é alto, é uma bomba nuclear, seus residuos são mortais, consome muita água para resfriamento, qualquer local contaminado pode levar milhares de anos para se recompor.
As principais conclusões podemos observa em um  relatório que pode ser encontrado em: http://www.achetudoeregiao.com.br/RJ/perigos_usina_nuclear.htm.


"USINAS NUCLEARES É A MANEIRA MAIS FÁCIL DE ENRIQUECER GOVERNOS CORRUPTOS". É FÁCIL DESVIAR OS RECURSO, O PIOR SÃO OS RESÍDUOS OU LIXO TÓXICOS. NÃO HÁ O QUE FAZER COM ELES.

QUALQUER DESTAS USINAS PODEM CONTAMINAR QUASE TODO O BRASIL E PAISES VIZINHOS, ALÉM DOS RISCO DE ERRO HUMANO, FALHA DOS COMPONENTES, TREMORES DE TERRA, ATAQUE TERRORISTA, FURACÕES DEVIDO AO AQUECIMENTO GLOBAL.

A MAIORIA DOS GOVERNOS, NÃO SE PREOCUPA COM O SOFRIMENTO DA POPULAÇÃO, APENAS LUCRAM COM AS CONTRUÇÕES. CASO HAJA CATÁSTROFES AINDA VIRAM HERÓIS...

Assista aos filmes e veja melhor.

FILMES SOBRE FREUD

FILMES SOBRE OS PARADIGMAS