terça-feira, 19 de janeiro de 2010

APENAS UMA ALERTA. QUEM QUISER ENTENDER TUDO BEM QUEM NÃO QUISER DESPREZE A INFORMAÇÃO.

Vivemos a cada dois anos uma campanha eleitoral e esta por sua vez às vezes decepciona alguns pretendentes ao cargo que pleiteia. Isso se deve ao fato de muitos políticos preferirem acreditar na ingenuidade do eleitor ou mesmo por imaginarem que basta algumas migalhas para comprar a consciência do povo e às vezes até conseguem, mas na realidade o político que se preza deve trabalhar a sua imagem política. Vejamos: 

A carreira política é uma constante batalha por espaço e destaque. Disputa-se espaço no partido, no cenário político, nos veículos de comunicação e na mente dos eleitores.

Como vencer num ambiente tão competitivo? São diversas as dúvidas a serem solucionadas:

• Como se posicionar num cenário sempre tão cheio de atores políticos?
• Como levar ao conhecimento do eleitor a sua atuação política?
• Quem são seus aliados, adversários e inimigos?
• Que imagem os eleitores tem de você? 

Para alguns políticos o bastante é está o ser é algo que até imaginam, mas não sabem verdadeiramente o significado. Talvez esta e outras sejam a grande dificuldade de sua carreira, por isso está mais do que na hora de repensar os conceitos.

Alguns políticos importantes preferem contratar uma consultoria que é um serviço de assessoramento com uma sistemática de trabalho pré-definida. Ocorre que enquanto, na Assessoria, o consultor fica a sua disposição, na Consultoria existe uma rotina pré-agendada de reuniões de trabalho.

Todo político deve com base nas suas necessidades, definir os temas a serem abordados em certas ocasiões evitando assim em algumas reuniões as conversas evasivas.

Deve buscar as informações necessárias para lidar com a diversidade do seu público, principalmente quando entender o cenário político em que está inserido.

Faça uma análise da sua imagem política, verifique também no contexto local a imagem dos seus opositores. 

Após todas essas observações, verificando a necessidade, defina uma estratégia para manter ou melhorar sua imagem e, por conseguinte manter-se onde está. Caso o contrário já sabe o resultado. 

Uma das coisas que deve ficar bem claro é o fato de que na política, contudo, não se joga sozinho. Seus adversários fazem parte da sua estratégia. Lembre-se disso.

FILMES SOBRE FREUD

FILMES SOBRE OS PARADIGMAS