| Enviada: | sexta-feira, 21 de maio de 2010 16:44:01 | |
| Para: | LOURIVAL ALVES (prof.esp.unit@hotmail.com) | 
Meu amigo Lourival muito  obrigado pelas palavras elogiosas, sei que muitos torceram por essa vitória, que  atribuo primeiramente a Deus, e depois aos meus pais (Eliezer e Lucia), que,  como você falou, são humildes, mas que me estimularam a buscar a maior riqueza que  um homem pode ter, que é o conhecimento através do estudo (uma busca  constante que o homem nunca alcançará em sua totalidade), uma vez que essa busca é tão poderosa que nos permite galgar alguns degraus nessa escada que é a vida. Também posso dizer que tive o apoio de meus irmãos (Andréia, Edileuza, Valéria, Eliezer Junior, Raquel, Ulisses e Marcus Vinnicius),  pois quando me sentia desanimado pelos percalços da caminhada, todos eles, ao  seu modo, me ditavam aos ouvidos palavras de ânimo, fazendo com que o  lutador que existe dentro de mim, como nos filmes de “Rocky Balboa”, se levantasse e voltasse para luta, para novamente receber "socos", mas continuar lutando até chegar a vitória . Não poderia deixar de externar a gratidão  e o amor que tenho pela minha amada esposa Solange (uma guerreira), que me  faz lembrar aquela velha e tão famosa frase: "atrás de um grande homem  existe sempre uma grande mulher". Ela é quem bem sabe o que passamos juntos  para que esta solenidade do dia 24/05/2010 pudesse acontecer. Já os meus  filhos Edno Filho (Edinho) e Victor são, e sempre serão, a razão e o propósito de  todas as conquistas que alcancei e que ainda possa vim a alcançar durante a minha existência.
Gostaria também de aqui deixar registrado o meu agradecimento a um amigo muito especial, Moisés dos  Santos, que conheci há cerca de sete anos, mas que me acompanhou durante todo  esse período, quando era Delegado de Alagoas, cuja seriedade e dedicação ao  trabalho me deu a tranqüilidade necessária para desempenhar essa atividade e,  quando tinha algum tempo, continuar estudando. 
Espero que a minha aprovação e nomeação sirva como estímulo para todos aqueles que, como eu, é de  família humilde, mas que acreditam na força transformadora do estudo, pois quem  diria que um menino criado no Conjunto Pedro Valadares, jogando bola em um  campinho de chão batido, estudando o 1º e 2º Graus (atualmente ensino fundamental  e médio) em escola pública do interior do Estado (Escola de 1º e 2º Graus  Dr. Milton Dortas),  cujo pai é um motorista de ônibus aposentado e a mãe  uma dona de casa, um dia seria Juiz de Direito desse nosso Estado de  Sergipe. Outra frase me veio a mente, cujo autor não me recordo, mas que diz que para  se obter sucesso    usa-se dez por cento de talento e noventa por cento de esforço.
Mais uma vez, muito obrigado.
Edno Aldo Ribeiro de Santana.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 
 
 

 

 



 
 
