Algumas pessoas gostam de brincar com as palavras e acabam cometendo sérios erros visto que não possuem domínio suficiente para compreendê-las.
Em certa reunião, de portas fechadas em um lugar bastante agradável embora seja permissivo tal situação, um energúmeno atribuiu os adjetivos de DOIDO e LOUCO a um cidadão de bem, um profissional capacitado em algumas áreas do conhecimento humano, que ao contrário dele sabe muito bem da sua capacidade. Ocorre que por está em meios a algumas pessoas que ele usa para tirar proveito, sentiu-se livre para proferir tais expressões insanas. Por tais motivos vou defini-las para esse analfabeto o que significa, vejamos:
Significado de Doído
adj. Que revela ou acusa dor; dorido, dolorido.
Sensibilizado; magoado.
Loucura
Algumas visões sobre loucura defendem que o sujeito não está doente da mente, mas pode simplesmente ser uma maneira diferente de ser julgado pela sociedade. Na visão da lei civil, a insanidade revoga obrigações legais e até atos cometidos contra a sociedade civil com diagnóstico prévio de psicólogos, julgados então como insanidade mental (Quem será que apresenta tais sintomas?).
Então se esses são os conceitos, não cabe a um parasita usá-lo de forma inadequada. Em breve pretendo divulgar o currículo com o histórico dessa pessoa que se sente toda poderosa, e com detalhes, para que todos saibam que é, talvez depois disso, ele para de perturbar as pessoas, quem sabe quando ele for desmascarado passa a procurar algo de interessante para fazer ao invés de brincar de bom moço.
Sim: energúmeno significa: 1. endemoniado, possesso, possuído pelo demônio; 2. fanático; 3. (figurado) indivíduo desnorteado, exaltado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário