segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Já dizia o jovem de escola pública "A gente queremos Universidade!"

Lendo a matéria, publicada no BLOG Política Simãodiense, achei interessante, mas merece algumas observações, eu penso!


Interessante em parte o desabafo de Tiago. Mas por outro lado fico triste em ver que a análise que ele faz acerca do ensino a distância é um tanto equivocada, como também a questão da documentação. Vejamos:  

“Recentemente recebemos um pólo da UNIT, pra que? Se não serve pra nada! Você acha que com um diploma de Ensino à Distância haverão as mesmas possibilidades de trabalho em relação a quem é formado por uma Universidade Federal?”

É verdade que os nossos governantes não deram muita importância para a questão, mas o Ensino a Distância é algo inovador e que exige muito dos alunos, exige desses muita disciplina e responsabilidade, claro que ainda tem muito que ser melhorado, digo isso com conhecimento de causa visto que já trabalhei como tutor na instituição criticada e conheço a modalidade. E no tocante a certificação, é óbvio que terá o mesmo valor que um diploma expedido pelas UFS, o que na realidade precisa é competência do acadêmico. Ninguém pode discriminar um documento como esse sob pena de ser responsabilizado. Entendo que o desabafo no tocante ao descaso com a nossa cidade no que diz respeito à educação é fato. Mas não podemos dizer que o Pólo da UNIT em nossa cidade não vale nada, afinal o que pensam os que lá estudam? Essa é uma opinião isolada, respeito, mas é um tanto perigosa.

Um comentário:

Valdecy Alves disse...

CONVITE: Blogueir@, bem como seguidores e seguidoras. Vcs estão convidados para o lançamento do meu livro: VIOLAÇÃO AOS DIREITOS SOCIAIS DOS SERVIDORES MUNICIPAL. MONOGRAFIA que recebeu nota 10, no meu curso de especialização em Direito Constitucional. Dia 03/12//2010, às 16:00h, na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará. Leia matéria completa em meu blog. O exemplar pode ser adquirido através dos correios.

FILMES SOBRE FREUD

FILMES SOBRE OS PARADIGMAS