quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Deputados estaduais também terão aumento e não é só isso

ENQUANTO OS TRABALHADORES SE MATAM (SENTIDO FIGURADO) PARA PERCEBEREM MÍSEROS SALÁRIOS, VEJAM A MATÉRIA ABAIXO:

Como já era de se esperar (ainda que com indignação), deputados estaduais seguiram o exemplo de senadores e deputados federais, que aprovaram para si um aumento salarial de 62% na última quarta-feira. Por todo o país, as Assembleias correm para colocar na pauta de votação, antes do recesso de fim de ano, projetos que garantam reajustes aos Legislativos estaduais.

Deputados estaduais de São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso e Rio Grande do Norte, já haviam se antecipado e garantido a aprovação de um texto que lhes garante um salário equivalente a 75% do que ganham os deputados federais, cujos salários passaram de 16.512,09 reais para 26.723,13 reais.

Benefícios para o bolso – mau para o Orçamento

O rombo nos cofres públicos não deve parar por aí. E no que diz respeito aos salários dos parlamentares não para mesmo. Cada um dos parlamentares brasileiros já embolsa mensalmente valores que com benefícios ultrapassam  com folga a faixa dos 100 mil reais. O levantamento é do site Congresso em Foco, com informações de julho de 2010, ou seja, ainda não contempla o polêmico aumento. O site utiliza informações da Câmara, do Senado e da Ong Transparência Brasil.

No site do Instituto Millenium, veja a entrevista com o diretor do Centro de Liderança Pública, Luiz Felipe d’Ávila sobre o aumento salarial dos parlamentares.

Nenhum comentário:

FILMES SOBRE FREUD

FILMES SOBRE OS PARADIGMAS