terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Eu também concordo com a troca. E você?‏

INCRÍVEL MAS NO DIA 22/12/2010, PUBLIQUEI UMA MATÉRIA NESTE BLOG, ONDE FALAVA DO AUMENTO SALARIAL DOS PARLAMENTARES E HOJE RECEBO UM E-MAIL, DO JOVEM JOSÉ CARLOS, PROFESSOR DA REDE PÚBLICA DA BAHIA EM QUE PEDE DIVULGAÇÃO E É CLARO QUE FAREI ISSO COM TODO PRAZER, VISTO QUE ISSO É UMA VERGONHA!!! AQUI EM SERGIPE TALVEZ NA EDUCAÇÃO NÃO OCORRA ISSO! MAS NO JUDICIÁRIO COM CERTEZA, APESAR DE SER CNSIDERADO UM DOS MELHORES EM TERMOS DE PRESTAÇÃO JURISDICIONAL MAS NO QUE SE REFERE AOS SALÁRIOS, É TAMBÉM UMA VERGONHA.VEJAM:

 
Pessoal!

Vejam o que está circulando na internet!!!!
Abraços a todos.
 
"No  futebol, o Brasil ficou entre os 8 melhores do  mundo e todos estão tristes. 
Na  educação é o 85º e ninguém  reclama..."
EU  APOIO ESTA TROCA

TROQUE  01 PARLAMENTAR POR 344  PROFESSORES
O  salário de 344 professores que ensinam  = ao  de 1 parlamentar que rouba
Essa  é uma campanha que  vale a pena!

Repasso  com solidária revolta! 

Prezado  amigo!
Sou  professor de Física, de ensino médio de uma  escola pública em uma cidade do interior da  Bahia e gostaria de expor a você o meu  salário bruto mensal:  R$650,00
Eu  fico com vergonha até de dizer, mas meu salário  é R$650,00. Isso mesmo! E olha que eu ganho mais  que outros colegas de profissão que não possuem  um curso superior como eu e recebem minguados  R$440,00. Será que alguém acha que, com um  salário assim, a rede de ensino poderá contar  com professores competentes e dispostos a  ensinar? Não querendo generalizar, pois ainda  existem bons professores lecionando, atualmente  a regra é essa: O professor faz de conta que dá  aula, o aluno faz de conta que aprende, o  Governo faz de conta que paga e a escola aprova  o aluno mal preparado. Incrível, mas é a pura  verdade! Sinceramente, eu leciono porque sou um  idealista e atualmente vejo a profissão como um  trabalho social. Mas nessa semana, o soco que  tomei na boca do estomago do meu idealismo foi  duro!
Descobri que um  parlamentar brasileiro custa para o país R$10,2  milhões por ano...  São os parlamentares mais caros do mundo.. O  minuto trabalhado aqui custa ao contribuinte R$11.545.

Na  Itália, são gastos com parlamentares R$3,9  milhões, na França, pouco mais de R$2,8 milhões,  na Espanha, cada parlamentar custa por ano R$850  mil e na vizinha Argentina R$1,3 milhões.

Trocando  em miúdos, um parlamentar custa ao país, por  baixo, 688 professores com curso superior  !

Diante  dos fatos, gostaria muito, amigo, que você  divulgasse minha campanha, na qual o lema  será:

'TROQUE  UM PARLAMENTAR POR 344  PROFESSORES'.


Repassar esta mensagem é  uma obrigação, é sinal de patriotismo, pois a vergonha que  atualmente impera em nossa política  está desmotivando o nosso povo e arruinando o nosso querido Brasil.
É o mínimo que  nós, patriotas, podemos fazer.

FONTE:  j.carlosjc​@yahoo.com.​br

Nenhum comentário:

FILMES SOBRE FREUD

FILMES SOBRE OS PARADIGMAS