Essa iniciativa foi de grande importância, tendo em vista o fato de que muitos não colaboram e realmente nutrem um “pré-conceito” (preconceito) daquilo que não conhecem. Assim, realmente o título da matéria veio na hora certa.
Paradigmas são sempre indesejáveis, até porque, nunca deixam de existir e a única coisa que podemos fazer é criar um novo paradigma para superar o paradigma antigo.
Paradigma, o modelo ou padrão foi utilizado por Thomas Kuhn, para designar as realizações científicas que geram modelos que, por períodos mais ou menos longos e de modo mais ou menos explícito, orientam o desenvolvimento posterior das pesquisas exclusivamente na busca da solução para os problemas por elas suscitados.
Poderíamos pensar nas questões dos paradigmas e daí dizer, que as pessoas não gostam muito de mudanças, por acreditarem que tais mudanças destroem status quo, pois sempre deu certo da forma que vinham fazendo então por que mudar, essa é a concepção de muitos e por isso não alcançam o desenvolvimento desejado, por isso estacionam no tempo e no espaço.
Por outro lado quero também dizer ao ilustre Secretário que também sinto a falta de uma comunicação por parte de sua excelência o Prefeito, pois acredito que ele não quer ficar na história como um mártir, mas como alguém que superou tais paradigmas só que para isso a comunicação, a informação é de fundamental importância. O povo menos esclarecido deve saber o que verdadeiramente ocorre.
Daí a necessidade de informação para evitar a especulação.
Abraço,
Lourival Alves.
quinta-feira, 23 de abril de 2009
Uma outra versão!
Quero parabenizar, o Secretário Marcelo pela iniciativa da materia intitulada "Mudança de paradigma! uma nova gestão... em, Abril 19, 2009
A matéria foi publicada em seu blog Uma outra versão! e está disponível em: http://marcelodomingos.blogspot.com/2009/04/mudanca-de-paradigma-uma-nova-gestao.html.