sábado, 16 de maio de 2009

PEC DOS VEREADORES - MAIS UMA ETAPA‏

Mais uma Vez o suplente de Vereador Abraão da Conceição se mobiliza no sentido de lutar para garantir sua vaga no Legislativo municipal. Afinal os votos que o mesmo obteve nas urnas, demonstraram a outorga dos Simãodienses independente da legislação eleitoral.

Também seria interessante se os demais suplentes estivessem nessa luta.

Prof. Lourival

__________________________________________________________________

De: abraao.conceicao@hotmail.com Enviada: sábado, 16 de maio de 2009 23:24:౦౩ Para:prof.esp.unit@hotmail.com;blogedelsonfreitas@hotmail.com;maicostudio2@hotamil.com

MAIS UMA SEMANA DECISIVA PARA SUPLENTES DE VEREADORES

Ficou claro que a PEC 47 (que reduz os repasses financeiros às câmaras municipais) busca firmar o acordo para a Promulgação da PEC dos Vereadores. Desta forma, tem se buscado restaurar a representatividade popular, sabendo-se que estes suplentes representam vários segmentos da sociedade como: Professores, Advogados, Engenheiros, Estudantes, Comerciantes, Médicos, Ajudantes Gerais, Corretor de Imóveis, Ambulantes - ou seja, vários profissionais membros vitais da sociedade. Além disso, representa uma economia de dinheiro público em torno de quase 2 bilhões de Reais.

Esta semana estarei mais uma vez em Brasília com suplentes de todo o país na etapa conclusiva que é a votação em plenário da PEC 47 ora agendada para o dia 19/05 por José Sarney (Presidente do Senado). Isto acontecendo, temos o compromisso de Michel Temer (Presidente da Câmara dos Deputados) de promulgar a PEC que aumenta o número de vereadores em todo o país.

Estou ciente que há uma distância entre a nossa vontade e a realidade. Porém, está claro a cada dia a aproximação dessa realidade que é a possibilidade de ser vereador em Simão Dias conforme a recomposição do número de vereadores que aqui acontecerá de 9 para 13. Além de mim, serão vereadores também Mônica Matos, Manoel de Souza (Sr. ) e Rosilda Rabelo.

Isto posto, peço aos simãodienses que entrem em contato com a Câmara dos Deputados (0800-619619) realizando o pedido para a promulgação da respectiva PEC.

Vale ressaltar que a nossa luta é por um direito nosso e do povo brasileiro, afinal o TSE reduziu o número de vereadores e não reduziu as despesas. QUERO AQUI DEIXAR CLARO O EMPENHO DO SENADOR VALADARES E DO DEPUTADO FEDERAL VALADARES FILHO EM FAVOR DOS SUPLENTES DE TODO O PAÍS. Para que chegássemos ao atual passo à proposta do nosso senador foi a que levou à aprovação por unanimidade na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

Agora sim, o Congresso Nacional está proporcionando o equilíbrio da vontade do povo: reduzindo as despesas com as câmaras municipais e aumentando o número de vereadores, ou seja, aumentando a representatividade popular. Trocando em miúdos, tudo dando certo, o povo simãodiense ao invés de procurar por nove vereadores procurará por 13!!!

HAVEMOS DE VENCER, VENCEREMOS!!!!

Prof. Abraão da Conceição (abraao.conceicao@hotmail.com)

1º suplente de vereador

SIMÃO DIAS-SE

Um comentário:

Esteban Crustille disse...

DESABAFO DE UM JOVEM DESINLUDIDO !!

TERCEIRO MANDATO PARA LULA É GOLPE !!
Sempre procuro conversar com meu avô, sobre política e perspectiva de Brasil.
Ele não é partidário a ninguém, e na atualidade ele estar muito decepcionado com o governo pelas inúmeras contradições que pratica.
Sou Jovem, tenho 22 anos e por muitas vezes confundo-me em ver absurdos por parte de políticos brasileiros onde primeiro visam a se próprio só para depois esta nação.
Não sou nacionalista, e muito menos tenho entusiasmo com esta ditadura disfarçada de nacionalismo tipo: Hugo Chávez e Fidel, onde Lula no fundo, no fundo gostaria de copiar.
Também não sou partidário ou até mesmo admirador de algum partido, apenas tento compreender o que acontece em nosso Brasil
Tento compreender, O porquê Lula e PT que sempre se dizem sério e transparente não aceitam uma investigação na Petrobrás .
A Petrobras é patrimônio público , não pertence ao PT e muito menos a Lula ou a qualquer outro partido.
Tento entender porque Lula e PT têm tanto medo de uma investigação nesta estatal e em outras.
PORQUE !?
Se Vocês do Governo e partido do PT não devem, então porque temem?
Realmente em meus poucos anos de vida , já estou decepcionado e não acreditando em + nada deste governo que mente e tenta nos iludir com promessas falsas e ilegítimas.
Meu avô não quer + falar sobre política e muito menos sobre este governo, ele diz que a maior decepção do governo Lula para ele , foi observar que Nossos visinhos : Bolívia, Cuba, Venezuela, Equador, Argentina e Paraguai fazem o que querem com o Brasil e Lula aceita calado com o rabo entre as pernas.
Sinceramente, estou pasmo com a falta de patriotismo e seriedade deste governo que entrega o bem do Brasil para os visinhos que sempre estão nos ameaçando e tomando propriedade do Brasil na força e no grito.
Chego a simples conclusão que este governo omite e mente, que este governo prejudica a nação em pró de seu partido e na esperança de se perpetuar no poder.
Lula é esperto e muito raposa, ele ataca para se defender, e com isso tentar evitar uma CPI na Petrobrás.
Se Lula e o PT têm medo de uma investigação a fundo, é porque DEVE!
Tem rabo preso!!!

Minha modesta opinião.
Esteban
22 anos
Universitário

FILMES SOBRE FREUD

FILMES SOBRE OS PARADIGMAS