terça-feira, 27 de abril de 2010

REPÚDIO DESNECESSÁRIO, MAS PERTINENTE


Só hoje fiquei sabendo que alguns pseudos políticos e bajuladores não gostaram da matéria que publiquei anteriormente (UM POUCO DA CONJUNTURA POLÍTICA DE SIMÃO DIAS). Infelizmente chegaram “a intitulá-la de ‘IDIOTICE”. Ora! Essa reação para mim é perfeitamente compreensível visto que na qualidade de analista entendo perfeitamente que esse tipo de reação não passa de uma projeção. Traduzindo, esse tipo de reação está simplesmente sendo aflorada do inconsciente dessas pessoas, onde demonstra verdadeiramente que tipos de personalidades possuem (idiota). Essas pessoas por não terem adquirido ainda a consciência do que são e representam para a sociedade atribuem aos outros seus próprios conceitos. 

Nunca publiquei matérias que dessem a conotação de política partidária, AINDA, porém, posso fazer isso quando achar conveniente, mas sempre tive o cuidado de emitir meu posicionamento diante de algumas situações, e quando entendi que deveria elogiar o fiz, mas não pretendo tapar o sol com a peneira, não sou ingênuo, não sou o tipo de eleitor que cala por não conhecer seus direitos e depois vivemos em um processo democrático onde o pensamento é livre. Cabe a quem não concorda se manifestar faz parte. O que me deixa triste é o fato de saber que ainda existem pessoas sem nenhum senso crítico do ponto de vista científico e cultural. Pessoas que não possuem capacidade interpretativa, o que podemos de logo perceber que verdadeiramente existe o analfabetismo funcional. Essas pessoas nunca adquiriram conhecimento acerca da filosofia, antropologia e muito menos da sociologia, o que para mim não passam de meros parasitas da política, o que dificulta em compreender determinados conteúdos e quando se trata de pessoas envolvidas no universo da política fico mais triste ainda, pois, fica evidente que os síndicos da massa falida ainda estão contaminando o meio ambiente. A esses meu lamento, pois continuarei publicando sim as matérias que entendo ser de cunho social e que acredito que muitos que lêem comungam com meu pensamento, que muitos que não concordam também são respeitados por sua forma de pensar. O que não aceito é que pessoas que nada têm para acrescentar, nada têm de crítica para melhorar tente denegrir o meu pensamento. E a esses meu muito obrigado por me darem inspiração para poder respondê-los com dignidade e coerência. Agora para finalizar. A ilusão é algo perigoso, mas sonhar é necessário tentem.

FILMES SOBRE FREUD

FILMES SOBRE OS PARADIGMAS